sábado, 23 de janeiro de 2010

Fico feliz em saber que meu relato, minha denúncia, feita aqui (http://fftarga.blogspot.com/2010/01/breve-relato-de-um-crime-ambiental.html) e no Jardinagem Libertária (aqui http://jardinagemlibertaria.wordpress.com/) está ecoando por aí. Acabo de receber um e-mail do Partido Ecológico Nacional do Paraná que, com todo o respeito eu não sabia que existia, dizendo que acharam o texto na internet e o publicaram em seu site (www.partidoecologiconacional.blogspot.com). Isso, entre outras declarações de repúdia ao infeliz ato bárbaro cometido pela proprietária do terreno.

Vexaminoso as autoridades competentes não terem feito nada até agora. Vou passar mais um dia ligando para a Força Verde tentando saber se algo foi feito a respeito. Todos necessitamos de algum respaldo, não? Não pode haver impunidade.

É decepcionante para mim, para minha namorada, para meu filho que cresce sabendo que as leis existentes não são cumpridas e são negligenciadas pelas autoridades que as escrevem e regem. O que pensar, o que ser crescendo em uma sociedade como essa?

Neste mesmo momento, olho pela porta aberta e vejo o topo de um edifício que antes "não estava ali", pois as araucárias cobriam a paisagem de concreto que me agride os olhos.

Hoje, precisamente a essa hora, elas estavam sendo derrubadas. Deveríamos rezar uma missa de sétimo dia, ou algo assim.

Me ocorreu agora, acender uma vela em homenagem àquelas três belezuras lá onde ainda estão seus restos mortais.

Farei isso e deixarei junto a elas uma breve nota de desculpas.

Uma enorme perda, amigos.

Obrigado pela força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário