sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bons dias antes do casamento.

- Relaxa. Relaxa. Relaxa. Sinta o vento no seu rosto. Uma réstia de sol que seja, aproveite-a. Sorria. Você está a poucos dias de realizar um sonho de infância. Você se lembra quando brincava de casamento com seu primo Carlos? Vocês dois faziam aquilo com tanto carinho que dava até pra imaginar vocês dois casados de verdade quando mais velhos. Pena que ele se foi. Não ia dar certo mesmo. Quando vocês se tornaram adolescentes não paravam de se bicar. Era muito chato quando nas festas de família vocês discutiam por qualquer baboseira: música, roupa, celular. Pena que ele se foi. Era um bom rapaz, você sabe. Acho que nunca iria se casar mesmo. Pena que ele se foi.

Isso. Inspire. Expire. Sinta esse ar puro. Deixe a água correr sobre seus pés, sinta-a passando entre seus dedos, molhando sua canela nua. Sinta as pedras do leito do rio encaixarem-se à sola dos seus pés. Você está a poucos dias de realizar um sonho. Você nunca foi muito de brincar de bonecas. Gostava mesmo de brincar com os meninos, jogar bola, subir em árvores. Todos os meninos eram apaixonados por você e você sabia disso e, mesmo menina pequena, sensualizava, deixava-os com os olhinhos brilhando. Lembra do seu aniversário de 13 anos? Você já era mulher, diziam. E os meninos com cara de meninos, correndo uns atrás dos outros, e você os olhava com um olhar preguiçoso e às vezes sumia. Depois aparecia com um sorrisinho no rosto. Seu pai, que sempre estava de olho em você, a essa altura já estava dando bafão com a cabeça cheia de cerveja. Eles não te percebiam e você já era mulher. Eles não te percebiam.

Cuidado. Não vá se perder na mata densa. Você está a poucos dias de realizar. Procure pelo sol lá no topo das árvores. Ouça o canto das aves,  elas dizem muito. Dizem do tempo, do clima, do vento, do que vem, do que foi, do que é, do que não é. As folhas no chão apodrecem. Essa umidade que sente vindo debaixo é de onde vem o que vai no ventre da terra. E que entra em você e umedece mais e a torna fértil. Não se contenha, chore. Regue. Rasgue. Roa, Ruja. Tantos namorados e de repente um que te leva e se deixa levar, que se permite. E te espera. Daqui a pouco falta pouco, muito pouco, quase nada, quase afoga, quase flutua, quase voa, quase soa, quase nua, quase sua. Vista-se no branco virginal que te reveste de verdade por dentro, no mais íntimo tum do seu coração vermelho. Vista-se de mulher e deixe que ela se vá.

Pronto. É aqui. Chegamos. Olhe ao redor. Me veja. Me sinta. Me seja. Me queira. Você está a poucos dias. Eu te trouxe aqui para que veja que os dias são bons antes de qualquer coisa quando nos permitimos ser felizes. Os dias que seguem não importam. Os dias que seguem, serão. Os dias que ceguem as dúvidas, pois o tempo não vai deixar de existir sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário