segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bad Robot? Good Robot? No Robot!

Dentro de poucos dias chegará ao fim a enfadonha, desmedida e entorpecente saga de Lost. Em muito pouco tempo estreará outro seriado super mega inacreditável que vão comparar a alguma outra série inesquecível... e por aí vai. As pessoas vão consumindo e sendo consumidas pela ondinha americanóide até encontrarem outra forma de se consumirem e serem consumidas, ad infinitum. Diversão e entretenimento são importantes na vida de qualquer pessoa; alienação não.

Em suma: não haverão órfãos de Lost!

Agora imaginem toda essa energia física e mental despendida até hoje em frente à tela de televisores e computadores usada para outros fins como, por exemplo, ir às ruas protestar contra a violência nas cidades,  contra a violência contra as mulheres, contra a corrupção política, contra a usina de Belo Monte, contra o tráfico de drogas, contra o trabalho infantil, a prostituição infantil, contra o desmatamento da Amazônia, a favor de cidades limpas, de energia limpa, de rios limpos, de saneamento básico, de educação, de cultura, etc., etc., etc.

Não faltam motivos para nos focarmos em ações frutíferas, principalmente para saírmos de vez dessa nossa condição de consumistas inveterados, de autômatos degenerados. Que futuro aguarda gente assim?

Adeus, Lost. Já vai tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário